Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Dúvidas frequentes.

Com o tratamento de água Clean Water é necessário utilizar produtos químicos?

O tratamento de água CLEAN WATER utiliza os equipamentos catalisadores eletroquímicos no controle dos processos incrustante e corrosivo. Porém, fazemos o uso de biocidas somente em sistemas abertos como Torres de Resfriamento e Condensadores Evaporativos para o controle microbiológico.

Meu equipamento está incrustado. O tratamento de água remove incrustações?

O tratamento de água age de forma preventiva, evitando a formação de incrustações. Para a remoção de incrustações já existentes, recomendamos que seja avaliada a necessidade de uma limpeza mecânica ou química. Solicite uma visita de um representante CLEAN SERVICES para maiores informações.

O que é corrosão?

A corrosão metálica (por mecanismo eletroquímico) é um processo em que o metal é deteriorado por meio de reações associadas à exposição do metal num meio aquoso com presença de oxigênio. Nessa reação, ocorre a oxidação do ferro e redução do oxigênio, que resulta na formação da ferrugem.  A corrosão pode ser extremamente prejudicial aos equipamentos, podendo gerar a rupturas em tubulações e perdas na produção.

O que é incrustação?

São depósitos que se formam no interior de tubulações ou equipamentos devido à precipitação de substâncias dissolvidas na água que se transformam em sólidos insolúveis. Sistemas de troca de calor evaporativos (Torres de Resfriamento e Caldeiras), ou que operam com altas temperaturas são os mais suscetíveis a problemas de incrustação. Com a evaporação, a água sofre um processo de concentração dos sólidos. O crescimento desordenado desses sólidos acaba excedendo o limite de solubilidade de certas substâncias, causando a precipitação. Essa deposição age como uma barreira isolante, reduzindo a eficiência da troca de calor, podendo resultar no entupimento de tubulações.

Por que tratar água?

O tratamento de água em sistemas de troca de calor tem como objetivo evitar ocorrências nos equipamentos que podem causar a perda de eficiência dos equipamentos e até a parada de produção. As ocorrências mais comuns são resultantes da formação de incrustação, corrosão e contaminação microbiológica nos equipamentos. O tratamento de água age de forma preventiva, visando eliminar as paradas corretivas e manter a eficiência da troca de calor.

Preciso economizar água em meu sistema de torre de resfriamento. É possível?

O consumo de água em Torres de Resfriamento depende da evaporação (resultante do processo de troca de calor) e dos drenos necessários para controlar o crescimento dos sólidos dissolvidos na água. Não é possível alterar a quantidade de água que evapora nas torres de resfriamento. Contudo, a quantidade de água a ser drenada depende dos equipamentos a serem atendidos pelas torres de resfriamento e de qualidade da água de reposição. A CLEAN WATER conta com uma série de soluções ecologicamente corretas que podem gerar grande economia no consumo de água. Entre em contato com nossos representantes para uma avaliação detalhada.

Quais ações preventivas posso tomar para melhorar o desempenho dos meus equipamentos?

O tratamento de água CLEAN WATER desenvolve uma solução única para cada sistema, contando com a adoção de ações presentes no check-list do cliente que vão agir prevenindo a perda de eficiência dos equipamentos. Além disso, recomendamos que sejam realizadas limpezas periódicas nos sistemas e equipamentos, ou de acordo com a recomendação do fabricante.

You cannot copy content of this page